quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Ceará - Polícia Civil cumpre mandados de prisão e busca e apreensão na 5ª fase da Operação Luz na Infância.

imagem ilustrativa/google.
Na manhã desta quarta-feira (4), dois mandados de prisão e outros três de busca e apreensão são cumpridos pela Polícia Civil. A ação é parte da quinta fase da Operação Luz da Infância no Ceará, que investiga crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes na Internet.

A força-tarefa é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Ao todo, a operação conta com o trabalho de 656 policiais, distribuídos entre Polícias Civis e Polícia Federal de 14 estados e o Distrito Federal. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), agentes de aplicação da lei de seis países estão cumprindo, simultaneamente, mandados de busca e apreensão.

Informações coletadas na Internet deram indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva, ainda conforme a pasta, para embasar os mandados que estão sendo cumpridos no Estado.

"A ação desencadeada é decorrente de cooperação mútua entre a Diretoria de Operações da Secretaria de Operações Integradas do MJSP. Houve também colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE), oferecendo cursos e capacitações que subsidiaram as cinco fases da Operação Luz na Infância", diz a SSPDS em nota.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do O Povo.