segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Ceará - Proposta do Governo de regionalização da Saúde foi aprovada por unanimidade.

Na última quinta-feira (5), a proposta do Governo do Ceará de regionalização da Saúde foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa. 


O projeto de lei trata da integração, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), das ações e serviços públicos de saúde do Estado e dos 184 municípios cearenses, divididos em regiões de saúde. A lei segue para sanção do governador Camilo Santana para entrar em vigor. A regionalização é uma diretriz do SUS que orienta o processo de descentralização das ações de serviços de saúde, com o objetivo de garantir acesso, resolutividade e qualidade no atendimento à população. Isso de forma planejada, organizada e integrada.

A Plataforma de Modernização da Saúde foi lançada pelo governador Camilo Santana em 19 de agosto deste ano, e terá investimento extra de R$ 600 milhões para sua implantação. A finalidade é facilitar o acesso da população aos serviços públicos do setor, transformando-o em um atendimento mais humanitário e eficiente, como destaca o secretário da Saúde do Ceará, Doutor Cabeto.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da Secretaria da Saúde.