segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Crato - Município dá início à campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio.

Nesta segunda-feira (2), será iniciada a campanha Setembro Amarelo, com diversas atividades nos: postos de saúde, escolas, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), do município de Crato. 

Através da Secretaria de Saúde (SMS), a Prefeitura do Crato, realizou na última sexta-feira (30), o lançamento da Campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio. O momento aconteceu na sede da SMS. 


Conforme explicou o Coordenador do Núcleo Ampliado de Saúde da Família - Atenção Básica (NASF - AB), o psicólogo Tiago Andrade, “o município tem uma equipe extremamente preparada, com psicólogos, nutricionistas, educadores físicos e demais profissionais onde estarão focados em todas as áreas, nos postos de saúde, nas escolas, nas comunidades, falando sobre a valorização da vida”.

Também estavam presentes no lançamento, o Secretário de Saúde, André Barreto; a Secretária Adjunta da Saúde, Milenna Brasil; a Coordenadora da Atenção em Saúde, Deborah da Conceição; servidores, representantes do Acolhe Servidor; profissionais da saúde e usuários.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da Prefeitura do Crato.