domingo, 8 de setembro de 2019

Governo do Ceará inicia obras da nova arena Romeirão em Juazeiro do Norte

Na última sexta-feira (6), o governador assinou a ordem de serviço em uma cerimônia na praça em frente ao Romeirão que já está em obras. Ao lado do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, Camilo Santana foi otimista quanto ao futuro da praça esportiva, que, segundo Camilo, será a mais moderna e bonita do interior do Nordeste brasileiro. 


Foto - Blog do Farias Júnior
“Estamos aumentando a capacidade de 7.800 para 17.000 torcedores, e vamos transformar o estádio em uma arena multiuso com a realização de jogos e também shows musicais. Estamos com isso descentralizando, gerando oportunidades de emprego e investimentos do estado. O Cariri é o centro do Nordeste Brasileiro”, enfatizou Camilo.

Financiado com recursos do Tesouro Estadual e sob responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas (SOP), o projeto tem a execução orçada em R$ 70 milhões. A previsão de entrega é no segundo semestre de 2021.

Além disso, a nova arena contará com museu do futebol, nova iluminação, camarotes, cinco vestiários e cabines de imprensa, entre outras instalações. A reformulação da praça esportiva, além de manter a vocação de servir ao futebol profissional, pretende diversificar a ocupação do local, atraindo também eventos culturais e religiosos.

Participaram da cerimônia de assinatura da ordem segundo serviço em Juazeiro do Norte, os deputados federais, Pedro Bezerra, José Guimarães e David de Raimundão, além dos deputados estaduais, Fernando Santana e Guilherme Landin, além de prefeitos da região.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Governo do Estado do Ceará