terça-feira, 10 de setembro de 2019

Juazeiro do Norte - Município recebe Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher.

imagem ilustrativa/google.
Nesta terça-feira (10), a partir das 14h, a Assembleia Legislativa do Ceará, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, estará com a Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher na cidade de Juazeiro do Norte.



A Caravana será recebida na Escola Estadual de Educação Profissionalizante Raimundo Saraiva Coelho. A escola é uma das 20 unidades escolares que receberão o projeto nesta etapa. Para a deputada Augusta Brito, Procuradora da Mulher na Assembleia, "discutir a violência contra a mulher e a desconstrução do machismo dentro das escolas é essencial para a formação dos alunos. É preciso estar consciente de que é preciso ter respeito acima de tudo", ressalta.

Além disso, a Procuradoria Especial da Mulher também realizará visita técnica aos equipamentos da Rede de enfrentamento à violência contra a mulher na cidades de Juazeiro do Norte e Crato. Serão visitadas as Delegacias de Defesa da Mulher, Juizados Especializados, Centros de Referência, Núcleos da Defensoria Pública, Universidade Federal do Cariri (URCA) e uma Unidade Hospitalar que atenda às mulheres vítimas de violência doméstica. A atividade faz parte do rol de visitas que estão sendo realizadas pela Procuradoria da Mulher junto à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. 

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Flávio Pinto News.