sexta-feira, 6 de setembro de 2019

MPCE comemora resultados após um ano de criação do Propoa

O Ministério Público do Ceará (MPCE), através do Programa Estadual de Defesa do Consumidor (Decon), celebrou, na última quarta-feira (4), um ano desde a criação do Programa de Proteção e Defesa dos Consumidores de Produtos de Origem Animal (Propoa). 



Entre os resultados, destaca-se a visita a 17 municípios cearenses e a realização de 27 palestras na Capital e no interior do estado, com a participação de 1.612 pessoas. Além disso, o Propoa também orientou, em diversos municípios, sobre a importância da implementação do Selo de Inspeção Municipal (SIM), que atesta a segurança e respalda a qualidade do produto.

Com o objetivo principal de orientar os consumidores, produtores e comerciantes do Ceará sobre a segurança dos alimentos de origem animal, o Propoa foi criado em 2018 por meio de parceria entre o Decon, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); a Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura do Estado do Ceará (Seapa); a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adragri) e o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE).

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do MPCE