quarta-feira, 4 de setembro de 2019

MPCE participa de celebração dos 40 anos da aprovação da Lei da Anistia

O  Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), representado pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público (Caodpp), promotor de Justiça Élder Ximenes, participou da celebração dos 40 anos da aprovação da Lei da Anistia, realizada na noite da última terça-feira (3), na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). Na ocasião, o membro do MPCE esteve representando o procurador-geral de Justiça, Plácido Rios.

Na solenidade, foram homenageados 18 representantes de entidades como Instituto de Planejamento de Fortaleza; Partido Comunista Brasileiro; Movimento Feminino pela Anistia; Comitê Brasileiro de Anistia; Comissão de Anistia Wanda Sidou; Associação 64-68 Anistia; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Arquidiocese de Fortaleza, além de mães de ex-presos políticos. Durante o evento, houve também apresentações do coral Canto da Casa e do tenor Franklin Freire.

O coordenador do Caodpp, Élder Ximenes, parabenizou os que lutaram contra a ditadura militar. “São pessoas que aprenderam a defender a democracia através do sofrimento. Não podemos esquecer esse período já que ainda temos muito o que lutar. Hoje, defender uma sociedade livre, justa e igual é revolucionário. É triste que o óbvio seja revolucionário”, apontou.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do MPCE