sexta-feira, 20 de setembro de 2019

"Os pré-candidatos de Juazeiro são antecipados demais", desfere Gilmar Bender.

Foto: Nildênia Damasceno.
"Os pré-candidatos de Juazeiro do Norte são antecipados demais". A fala é do empresário Gilmar Bender (PDT), em entrevista ao apresentador, Farias Júnior, da Rádio CBN Cariri, na manhã desta sexta-feira (20).


Dos mais bem votados na eleição passada - 44,321 votos -, Bender foi o último a oficializar uma pré-candidatura para prefeito de Juazeiro do Norte. Uma reunião com o deputado federal na última sexta (13) confirmou a intenção do PDT em encabeçar a chapa na cidade.

"Eu era um principiante na política, amadureci muito e dessa vez decidi começar conversando com lideranças de bairro e setores da construção civil", destacou ainda Gilmar Bender.

Uma das questões que perpassa todas as possíveis candidaturas na cidade, é quem terá o apoio do governador Camilo (PT). Com ampla base, a aposta é que Camilo não externe apoio direto a nenhum dos candidatos no ano que vem. Ventila-se, no entanto, o nome do deputado estadual Fernando Santana (PT) no páreo.

Sem base firmada em Juazeiro do Norte a chance de Fernando ser eleito passa diretamente pela "bênção" do Abolição que, caso confirmada, poderá achar o cenário em Juazeiro do Norte e resultar na união de um grupo de oposição formado por siglas que não abririam mão da majoritária.

Apesar de o diretório municipal do PT ter indicado o nome de Fernando Santana, o deputado afirmou em recente entrevista que não pretende disputar eleição, mas que não descarta a possibilidade.

Outros nomes já assumem uma postura de pré-candidatura no município; Francisco Fabiano (Pros); Normando Sóracles (PSD); Demountieux (PSOL), Ana Paula Cruz, Glêdson Bezerra (PMN) e Anderson Palácio são algumas das apostas além do atual prefeito Arnon Bezerra (PTB), que ainda não falou publicamente sobre o assunto.


*Reprodução de matéria do jornalista Felipe Azevedo do Site Miséria.