terça-feira, 10 de setembro de 2019

@SUPERESTUDANTES - Ou a gente CUIDA da mente, ou a mente ACABA com a gente.

A importância de cuidar da mente, é a mesma de cuidar do físico. Hoje em dia vivemos em um mundo conectado, onde temos acesso à diversas informações em um curto intervalo de tempo.

As doenças mentais se desenvolvem em meio ao estresse que afeta as pessoas no dia a dia. Uma rotina desgastante adoece as pessoas, faz com que estas sejam improdutivas, e com isso menos felizes. A felicidade é essencial para o aprendizado, uma pessoa feliz aprende com mais energia. Não existe uma definição concreta para a felicidade, mas sim existe pequenas alegrias que tornam a vida mais leve, exemplo disso um dia de estudos concluídos com sucesso.

O trabalho, o estudo, se tornam cada vez mais desprazerosos quando a mente está cansada. Por isso descansar é tão importante, se dá um tempo para fazer as coisas que gosta é fundamental. A mente precisa ser cuidada como um bem precioso, deve-se buscar um equilíbrio entre obrigações e lazer, separando as coisas, seu rendimento melhora e muito, é só ter planejamento.

Estudar com prazer, nada mais é do que foco e determinação no ato, o ideal é que a mente esteja receptível e saudável para entender o conhecimento que lhe é repassado. Mas como lhe dar com o cansaço? A resposta é simples, o segredo é se conhecer e saber dos seus limites, nem todo mundo resiste a horas e mais horas de estudo, e vale lembrar que qualidade é melhor que quantidade, mais vale estudar um pouquinho a cada dia, do que deixar tudo para última hora.

O índice de pessoas com ansiedade, depressão,  síndrome do pânico, vem aumentando com o passar dos tempos, a verdade é que a nova geração precisa de psicólogo, porque a anterior também precisava, porém existia e ainda existe um grande preconceito. Mas tudo pode ser mudado com respeito e conhecimento, é preciso entender, que a mente precisa de muita atenção, e que pedir ajuda quando necessário é o melhor a se fazer.
Cuide da sua mente!
 
O @SUPERESTUDANTES é um projeto idealizado pelas estudantes, Victória Martins, Paula Madeiro, Edna Maria e Riviane Moura, alunas do EEEP. Balbina Viana Arrais.