quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Brejo Santo - Município sediará Jogos Abertos do Ceará 2019.

A prefeitura Municipal de Brejo Santo, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, realizará do dia 25 a 27 de outubro, os Jogos Abertos do Ceará, com as modalidades de Futsal, Vôlei, Handebol e Basquete. 

Os Jogos tem por finalidade, promover ampla mobilização nos municípios do Estado, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação em atividades esportivas além de identificar talentos esportivos. A prática desportiva está cada vez mais difundindo e reforçando a construção da cidadania, de um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, cultura da paz e fair-play (jogo limpo). Através das modalidades esportivas futsal, basquetebol, handebol e voleibol, os jovens e adultos constroem seus valores, seus conceitos, socializam-se e, principalmente, vivenciam o esporte. 
Além disso, o programa oferece um momento de atividade e ocupação saudável, em contramão as mazelas oferecidas pelo contexto atual, como o sedentarismo, uso de drogas e álcool, dentre outros.
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude.