sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Brejo Santo - Realizada a III Cavalgada de São Francisco de Assis.

Na manhã desta sexta-feira (4), com concentração às 6h da manhã, a Paróquia de São Francisco de Assis e a Prefeitura Municipal de Brejo Santo, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, realizaram a III Cavalgada de São Francisco de Assis, iniciando a cavalgada no Bairro Renê Lucena, próximo a Fábrica de Calçados.

O Evento cultural e religioso, que desde 2017 reúne dezenas de vaqueiros, carroceiro e populares, celebra o encerramento da Festa de São Francisco de Assis, um dos maiores eventos religiosos da região do Cariri. Além de aboios, louvores à São Francisco e do desfile pelas ruas da cidade, foi celebrada a Bênção dos Animais, presidida pelo Bispo Dom Gilberto Pastana e pelo Vigário do Nordeste, o Padre Cícero José, brejossantense, e Pároco Reitor da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, de Juazeiro do Norte. Após a bênção, aconteceu o sorteio de dois garrotes, mediante distribuição de senhas para os vaqueiros participantes. 



*Da redação do Blog do Farias Junior, com informações de David Junior, Secretário Executivo de Cultura, Turismo e Eventos.