quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Cariri Garden Shopping apresenta projeto “Troque seu Lixo por um Brinquedo”.

Há 10 anos, Cícero Ramos da Silva aposentou a farda de policial militar e deu início a sua grande paixão, cuidar do meio ambiente. “Desde criança eu sempre fui um protetor do meio ambiente, comecei como escoteiro e após me aposentar da polícia militar, onde trabalhava como professor do Proerd, resolvi me dedicar a essa paixão. Através da arte plástica passei a dar uma pequena contribuição para o meio ambiente”, explicou.

O trabalho que começou como uma brincadeira foi ganhando forma e espaço, principalmente entre as crianças. Nas mãos do artista plástico, CD’s arranhados, tubos de desodorante, de shampoo, brinquedos eletrônicos quebrados, presto barba e até escova de dente viram brinquedos SUSTENTÁVEIS. “Escolhi trabalhar com brinquedos porque as crianças são a nossa esperança de um futuro melhor. Então, tento com a minha arte ensinar, inclusive para os pais, que os resíduos sólidos domésticos podem ter muitas utilidades”.

No mês das crianças o Cariri Garden resolveu propôr um desafio para pais e filhos: trocar seu lixo por um brinquedo. “Nossa proposta é além de ajudar o meio ambiente, levar as famílias a uma reflexão sobre o que eles veem fazendo com os resíduos sólidos domésticos. Então encontramos no professor Ramos uma fonte, inesgotável de criatividade para nos mostrar na prática que é possível fazer mais pelo meio ambiente e por nós mesmos” enfatizou a Coordenadora de Marketing do Garden, Mirelly Sousa.

O projeto vai funcionar a partir desta quinta-feira (10), e segue até o dia 27 de outubro no stand que ficará montado próximo a Praça de Eventos. Para participar o convidado deve levar no mínimo 5 itens de resíduos sólidos domésticos e assim trocar por um brinquedo sustentável.

Os itens que podem ser trocados são:
Embalagem de shampoo
Embalagem de condicionador
Desodorante em spray e rolon
Escova de dente
Presto Barba
Brinquedos eletrônicos quebrados
Carregador de celular
CD’s

No total serão distribuídos mil brinquedos. E os convidados do Cariri Garden poderão aprender na prática como transformar “lixo” em brinquedos.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da Assessoria de Comunicação do Cariri Garden Shopping