quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Cariri - Romaria de Finados deve receber 500 mil fieis até o próximo sábado.

Fieis de vários estados brasileiros já circulam por Juazeiro do Norte,  para a Romaria de Finados, a maior do mundo em número de visitantes. A festa é também conhecida por Romaria da Esperança. A expectativa da Secretaria de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte (Setur) é que cerca de 500 mil pessoas passem por Juazeiro durante esta semana.


Um dos pontos mais movimentados nesta época do ano é a Capela do Perpétuo Socorro, localizada na rua Santa Luzia, no bairro de Socorro, em Juazeiro. Ela recebe celebrações nesta quinta-feira (31), e centenas de romeiros. O túmulo do Padre Cícero, que fica na Capela, é destino certo dos fieis.

Neste ano é comemorado o cinquentenário da estátua do Padre Cícero, localizada na Colina do Horto. Durante essas cinco décadas, o monumento se tornou o principal cartão postal de Juazeiro, símbolo da religiosidade popular.

Para celebrar, a cidade recebe, no próximo dia 1º, shows de Fagner, Fábio Carneirinho e Ana Rute, que representou Juazeiro no reality show The Voice Brasil. Os shows ocorrem no largo do Santuário da Basílica Nossa Senhora das Dores.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do OPOVO