terça-feira, 8 de outubro de 2019

Cariri - Secult realiza Curso de Teatro em parceria com o Núcleo de Estudos Teatrais.

A Secretaria de Cultura do Crato, em parceria com o SESC, está com inscrições abertas, até o preenchimento das vagas, para o Curso de Teatro oferecido pelo Núcleo de Estudos Teatrais (NET).


Com início no próximo dia 15, o curso terá duração de três meses e acontecerá no teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados, mais conhecido como Praça do CEU, Estação Cidadania e Cultura.

A proposta é trabalhar o desenvolvimento de todas as competências do ator por meio de técnicas diversas de improvisações coletivas e individuais. Durante as aulas, haverá orientações sobre a utilização de recursos como expressão corporal, vocal, emocional, entre outros. Serão oferecidas 25 vagas para jovens do Mirandão e das comunidades vizinhas, incluindo, Vila Lobo, Barro Branco, Pinto Madeira, Alto da Penha, São Miguel e Muriti.

De acordo com o Secretário de Cultura, Wilton Dedê, o curso será desenvolvido pelos professores do SESC, e em novembro, será apresentado durante a Mostra SESC Cariri, dois espetáculos de teatro na Praça do CEU.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da Assessoria de Comunicação do Crato