quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Curso de Biomedicina da Unileão realiza simpósio sobre Biologia e Genética Molecular.

A Liga Acadêmica de Biologia e Genética Molecular (BIOGEM), dos alunos do curso de Biomedicina do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio, realizará o I Simpósio de Biologia e Genética Molecular. A atividade acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro, de 13h às 18h na sexta feira e de 8h às 12h no sábado, no campus Saúde. O evento tem o objetivo de despertar o interesse dos estudantes para o ensino e pesquisa por meio da realização de atividades teóricas e práticas.



Os interessados em participar do evento deverão se inscrever através do formulário on-line disponível no portal unileao.edu.br. O valor da inscrição é de R$ 10. Os participantes que quiserem assistir a um dos minicursos disponibilizados na programação da atividade deverão pagar, no ato da inscrição, uma taxa extra no valor de R$ 5. Serão emitidas certificações de 20 horas pela participação no evento e de 4 horas pela participação em um dos minicursos.
 
Os participantes também poderão submeter trabalhos na modalidade banner. As submissões deverão ser realizadas pelo e-mail ligaacademicabiogem@gmail.com no período entre os dias 14 e 16 de outubro. O resultado dos trabalhos aprovados será divulgado no dia 17 de outubro, no Instagram da Liga.
 
No dia 18 de outubro, a programação do I Simpósio prevê a realização dos minicursos “Extração de DNA bacteriano e análise da pureza e concentração por eletroforese”, ministrado pela egressa da Unileão Oslaene Alves de Brito, e “Abordagem metagenômica de amostras clínicas baseada no sequenciamento de genes 16S e 18S rRNA”, ministrado pela profa. Jennifer Figueiredo da Silva Oliveira.
 
Já no dia 19 serão realizadas a apresentação de trabalhos na modalidade banner e as palestras “Genética e Investigação criminal” e “Métodos moleculares aplicados ao diagnóstico de Zoonoses”, ministradas pelo prof. Víctor Marcel Gonçalves Oliveira e César Erineudo Tavares de Araújo, respectivamente.
 
Serviço
I Simpósio de Biologia e Genética Molecular
Data: 18 e 19 de outubro
Horário: 13h (18/10) e 8h (19/10)
Local: Campus Saúde