sábado, 5 de outubro de 2019

Juazeiro do Norte - Alunos deixam de ir às aulas após denunciar professor por assédio.

imagem/google.
Em Juazeiro do Norte, alunos de uma turma do Ensino Médio deixaram de frequentar as aulas de um professor denunciado por assédio sexual. Oito estudantes procuraram a delegacia para denunciar o caso, e os demais alunos se recusaram a ir para a sala de aula do professor suspeito.

Segundo relato de estudantes, o professor tentou beijar estudantes à força e fez comentários abusivos sobre as roupas e comportamento. "Quando eu me virei, ele botou a mão no meu rosto e tentou me beijar. Eu empurrei ele pra trás, virei o rosto e saí da sala", diz uma estudante. A Secretaria da Educação do Ceará afirmou que "adotou as providências necessárias e abriu sindicância para apuração do caso". Segundo a pasta, a gestão da escola e os estudantes foram ouvidos. A Polícia Civil de Juazeiro do Norte abriu um inquérito para investigar o caso.

Os estudantes que denunciam o professor tem em média de 16 anos de idade. "De repente, do nada, ele mudou de assunto e começou a se aproximar de mim. Daí ele ficou olhando pra mim e ficou olhando pra baixo. E começou a perguntar se eu tava usando roupa íntima", diz um aluno da escola pública. "A gente tava ao redor dele, eu e mais duas colegas minhas, aí ele pegou, tava falando do meu short, aí eu disse assim: 'Não é da sua conta, meu corpo, eu faço o que eu quiser. Você pode até olhar, mas não pode tocar nem fazer comentário idiota'", acrescenta outra garota que diz ter sido assediada.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE.