sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Juazeiro do Norte - Secult lança Edital Culturas Populares 2019.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura, lançou o Edital “Cultura Populares Juazeiro do Norte - Edição 2019” que selecionará uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que ficará responsável pela execução, em regime de parceria com o Município, da terceira edição do Projeto Ciclo de Reis e a primeira do “Encontros da Tradição”.



O “Cultura Populares” representa a ampliação conceitual do “Projeto Ciclo de Reis”, que engloba naturalmente, os grupos de Reisado, Guerreiros e Lapinhas que acontece anualmente por ocasião do período natalino, com a implementação do “Encontros da Tradição” com grupos populares como coco, maneiro pau, mamulengos, bacamarteiros e bandas cabaçais.

As ações envolvendo o Cultura Populares terão início em 1º de dezembro de 2019 e vão até 06 de janeiro de 2020 com atividades diárias envolvendo os dois projetos. O Edital dará uma maior visibilidade aos ensaios realizados pelos grupos da tradição diretamente em seus terreiros ou comunidades, de modo que a população possa tomar cada vez mais conhecimento da efervescência cultural que acontecem nos bairros de Juazeiro do Norte, através dos grupos de tradição popular.

Confira o edital.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do