terça-feira, 29 de outubro de 2019

Professores, alunos e egressos do curso de Enfermagem da Unileão publicam pesquisa em livro científico.

As professoras do curso de Enfermagem da Unileão Andréa Couto Feitosa e Ana Paula Ribeiro de Castro, em parceria com os alunos Francielton de Amorim Marçal, Isabelly Rayane Alves dos Santos, Hercules Pereira Coelho, Paloma Ingrid dos Santos, Dennis Rodrigues de Sousa e com os egressos Mauro Mccarthy de Oliveira Silva e Eduarda Brennda Ferreira Gonçalves de Lima, publicaram um capítulo no livro “Alicerces e Adversidades das Ciências da Saúde no Brasil – volume 4”, da Atena Editora.

Intitulado “Desafios encontrados pelos acadêmicos de Enfermagem no atendimento ao paciente surdo na atenção básica: relato de experiência”, o capítulo teve como objetivo identificar as dificuldades percebidas pelos autores no atendimento ao usuário com deficiência auditiva.

“Sabe-se que a comunicação é um instrumento decisivo no diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças, já que são utilizadas instruções verbais em vários procedimentos e que, quando não podem ser compreendidas, levam ao comprometimento pela deficiência de captação das partes envolvidas”, comenta a profa. Andrea Couto sobre a importância de se desenvolverem estudos na área.

Na Unileão, a disciplina de Libras faz parte do currículo acadêmico das graduações da área de Saúde e visa oportunizar uma comunicação efetiva no atendimento a pessoas com deficiência auditiva.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da Unileão