quinta-feira, 31 de outubro de 2019

TV Senado inaugura nesta quinta-feira sinal em Juazeiro do Norte.

Será inaugurado oficialmente na noite desta quinta-feira (31), no Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, com a presença de representantes da Secretaria de Comunicação Social do Senado da República e do Prefeito Municipal Arnon Bezerra, inaugura o sinal da TV Senado no Município. Com quatro canais em rede aberta, a inauguração acontece durante as comemorações dos 50 anos do monumento ao Padre Cicero, na Colina do Horto.


Com isso, Juazeiro do Norte passa a ter a primeira emissora da Tv Senado do interior do Brasil. A TV Senado passou a transmitir, no último dia 14, em caráter experimental, na cidade de Juazeiro do Norte, o sinal da emissora. Esta é a primeira vez que o Senado Federal, por iniciativa própria, interioriza o sinal no país.

Os canais da União podem ter a chamada multiprogramação, ou seja, junto com a TV Senado (20.1), a população de Juazeiro do Norte ganha até outros três canais: um para a TV da Câmara dos Deputados (20.2), outro para a TV da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (20.3) e a TV da Prefeitura de Juazeiro do Norte (20.4).

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, comemora a conquista dos quatro novos canais de televisão para todo Cariri, e destaca o trabalho do então Senador Eunício Oliveira, o apoio do Deputado Pedro Bezerra, além do apoio da Prefeitura, contando com o suporte técnico relevante do repórter Roberto Bulhões, para a conquista da emissora.

Com um acordo de cooperação técnica, o Senado Federal adquiriu os equipamentos de transmissão e a Prefeitura Municipal responsabilizou-se pelo custeio da estação radiodifusora, em troca de um canal de TV digital em sinal aberto 24 horas à municipalidade. Para Juazeiro do Norte, as possibilidades de programação são inúmeras, principalmente na prestação de serviço, na informação jornalística e na divulgação das manifestações culturais desta região importante do Estado do Ceará.

A torre de transmissão está situada na Colina Horto, próximo à estátua do Padre Cícero. O sinal da TV Senado e das demais emissoras parceiras deve chegar a pelo menos outros quatro municípios da Região do Cariri, além de Juazeiro do Norte: Crato, Barbalha, Missão Velha e Caririaçu, atingindo uma população potencial próxima de 600 mil habitantes.

Novos canais
TV Senado: Canal 20.1
TV Câmara dos Deputados: Canal 20.2
TV Assembleia (ainda não disponível): Canal 20.3
TV da Prefeitura Municipal (ainda não disponível): 20.4

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da Prefeitura de Juazeiro do Norte