segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Brejo Santo - Aluno brejossantense é finalista na Olimpíada Nacional de Ciências 2019.

O aluno Enzo Henrique Mota Santana, do 9º ano, da Escola Maria Heraclides Lucena é finalista representando o município de Brejo Santo na Olimpíada Nacional de Ciências 2019. 



Enzo conquistou a medalha de prata. A aluna Lorenna Sousa Silva conquistou a Menção Honrosa. A  Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de quatro Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o INSTITUTO BUTANTAN e a SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA ; ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental.

A premiação oficial da ONC está marcada para o dia 28/11, quinta-feira às 18:30, na USP em São Paulo Capital. Será em São Paulo por ser o estado que teve o maior número de alunos premiados, conforme determina o regulamento.

Os alunos concorreram com candidatos de escolas de grandes nomes na capital cearense como: Colégio Ari de Sá Cavalcante, 7 de setembro, Colégio Farias Brito, Colégio Militar do ceará, Master Colégio, Nossa Senhora de Fátima, entre outros.



*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Blog do Mateus Silva