sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Câmara Federal realiza sessão solene de homenagem pelos 50 anos da Estátua do Padre Cícero.

Mais uma grande homenagem foi prestada na última quinta-feira  (21), pelos 50 anos de construção da Estátua do Padre Cicero, dessa vez na Câmara dos Deputados, em Brasília, com a presença do Prefeito Arnon Bezerra. A sessão solene foi de iniciativa do Deputado Federal Pedro Bezerra (PTB) e aconteceu no Plenário Ulysses Guimarães.


Na ocasião foram prestadas homenagens especiais às personalidades que contribuíram ao longo dessas cinco décadas, pelo fortalecimento do símbolo, da memória da cidade e do Padre Cícero, fundador de Juazeiro do Norte. A solenidade foi prestigiada por políticos, jornalistas e autoridades.

O principal objetivo foi prestar a homenagem especial ao fundador de Juazeiro do Norte, além do ex-deputado e ex-prefeito Mauro Sampaio, na ocasião representado pela sua filha, Jaqueline Sampaio. Foi Mauro Sampaio que no dia 1º de novembro de 1969 entregou oficialmente aos romeiros de todo Brasil, que visitam Juazeiro do Norte, a Estátua do Padre Cicero, hoje conhecida em todo o mundo. 

O deputado Pedro Bezerra, com a iniciativa de homenagear o Padre Cicero em Brasília, levou para além do Estado do Ceará esse momento representativo da história de Juazeiro do Norte. A homenagens pelos 50 anos já foram realizadas em nível municipal, com a entrega de comendas aos construtores, em solenidade no último dia 31 de outubro, no Memorial Padre Cícero, e também sessão itinerante da Assembleia Legislativa, em Juazeiro do Norte, no último dia 8 de novembro.

Para o Prefeito Arnon Bezerra, "tudo que fizermos para elevar o nome do Padre Cicero pelo país afora, ainda é pouco. Se não fosse o Padre Cicero que arrasta multidões todos os anos a nossa cidade, Juazeiro do Norte jamais teria todo esse desenvolvimento".

Durante a solenidade em Brasília, um documentário produzido pela TV Padre Cicero, narrado pelo ex-deputado e ex-prefeito Mauro Sampaio, foi exibido. A solenidade também foi transmitida ao vivo pela TV Câmara, TV Juazeiro do Norte e TV Padre Cicero. Diversas autoridades estiveram presente na solenidade, especialmente parlamentares do Nordeste. 

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da Prefeitura de Juazeiro do Norte