quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Cariri - IFCE oferta 230 vagas para cursos técnicos.

Estarão abertas de 07 a 25 de novembro as inscrições para o processo seletivo 2020.1 dos cursos técnicos oferecidos pelo campus de Crato do Instituto Federal do Ceará. Podem se inscrever estudantes que darão início ao ensino médio em 2020 e também interessados que já concluíram o ensino médio e buscam capacitação profissional. As inscrições são feitas exclusivamente no site.


São 230 vagas no total: 50 para o curso técnico integrado em Informática para Internet e 140 para o curso técnico integrado em Agropecuária. Nessa modalidade, os alunos cursam na instituição o ensino médio regular e recebem uma formação técnica ao mesmo tempo. Quem já concluiu o ensino médio pode se inscrever no curso técnico subsequente em Agropecuária, que oferta 40 vagas.

Todo o processo é gratuito, desde a inscrição online até os cursos. A seleção é feita por meio da análise do histórico escolar dos candidatos. Portanto, não é necessário fazer prova para estudar na instituição. Os interessados podem ainda optar por concorrer pelo sistema de reserva de vagas: há cotas para alunos oriundos de escola pública, para pessoas com deficiência, candidatos com renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo e/ou que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas. O campus oferta ainda alojamento para estudantes do gênero masculino.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do IFCE