sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Ceará - Marinha abre processo seletivo com vagas para oficiais e salário de até R$ 9 mil.

A Marinha do Brasil abriu processo seletivo para o preenchimento de 32 vagas para o Serviço Militar Voluntário de Oficiais temporários (SMV), distribuídas pelos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Todas as sete vagas do Ceará são para atuar em Fortaleza.

Os cargos oferecidos são de cirurgião-dentista na especialidade de cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial (1), inspetor naval (1), direito (1), serviço social (1), história (1), Inglês (1) e farmácia (1) com salário inicial de R$ 9.021,07. As inscrições começaram dia 23 de outubro e vão até 4 de novembro por meio da internet.

As vagas são para candidatos de ambos os sexos, graduados, com mais de 18 anos. O SMV é um vínculo entre o militar e a Marinha, que é renovado anualmente até o período máximo de oito anos, sem a possibilidade de estabilidade.

As provas objetivas, previstas para acontecer no dia 9 de fevereiro de 2020, serão compostas por 50 questões, sendo 25 de Língua Portuguesa e 25 de Formação Militar-Naval. Caso seja aprovado nesta primeira etapa, o candidato passará ainda pelos eventos complementares, que são a inspeção de saúde, a prova de títulos, o teste de aptidão física, com natação e corrida, verificação de dados biográficos, e a verificação documental.
 

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE