segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Ceará - Membro de facção criminosa é sentenciado a 18 anos de prisão por homicídio.

O Conselho de Sentença da 4ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza sentenciou, no dia 30 de outubro, o réu Jorge Henrique Pena da Silva (vulgo Dentinho), à pena de 18 anos e quatro meses de reclusão a ser cumprida, inicialmente, em regime fechado pelos crimes de organização criminosa, corrupção de menores e homicídio duplamente qualificado contra John Igor Kevyn Duarte.
 
A sentença atende a uma denúncia ajuizada em 8 de setembro de 2017, pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). O processo foi amparado pelo projeto Tempo de Justiça e o resultado é fruto do trabalho da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, em conjunto com as Promotorias de Justiça do Júri.  
 
O crime ocorreu na noite do dia 30 de junho de 2017, no bairro Álvaro Weyne, por motivação torpe e com dificuldade de defesa da vítima, que andava pela rua quando foi surpreendida pela aproximação de uma motocicleta guiada por Jorge Henrique Pena. O réu levava na garupa um adolescente que desferiu disparos de armas de fogo contra a vítima, que veio a óbito. 
 
O sentenciado acreditava que a vítima integrava a facção criminosa Guardiões do Estado (GDE). Por fazer parte de uma gangue rival, Jorge Henrique Pena determinou o assassinato da vítima, assim como praticou o crime na qualidade de coautor, juntamente com o adolescente. 

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do MPCE