segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Ceará - Semana do Doador de Sangue começa nesta segunda-feira.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), do Governo do Ceará, realiza entre os dias 25 e 30 de novembro a Semana do Doador de Sangue. Em sua 13ª edição, o evento também comemora o Dia do Doador Voluntário de Sangue, celebrado nesta segunda-feira (25) em todo o País. A programação iniciará às 9 horas na sede do Hemocentro em Fortaleza e simultaneamente nas unidades regionais. Na ocasião, será apresentada ainda a nova campanha de incentivo à doação.

A Semana do Doador de Sangue tem como objetivo homenagear o maior parceiro do Hemoce na missão de salvar vidas e relembrar a importância do gesto solidário como uma prática regular. “Este é um momento para agradecer, comemorar e reconhecer que os nossos doadores são peças fundamentais para salvar vidas, porque o serviço do Hemoce em fornecer sangue e hemoderivados aos pacientes só é possível com a ajuda dos voluntários”, ressalta Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores.

Nesta segunda-feira (25), uma nova campanha será lançada, com o tema “Em Cada Laço de Sangue, Nasce Uma Nova Família”. “A ideia é trazer o conceito de uma família unida pelo laço de sangue doado. Os laços que são formados por quem doa e por quem recebe sangue são semelhantes à de uma família, independente de idade, cor, sexo e gênero”, enfatiza Tardelli Carvalho, idealizador voluntário da campanha. O material deve circular em todo o estado através de cartazes em ônibus, panfletos e postagem em redes sociais.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados Governo do Estado do Ceará