segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Cearenses devem ser contratados para duas mil vagas temporárias até o fim de janeiro.

A um mês do Natal, os cearenses ainda devem preencher pelo menos duas mil vagas de emprego temporário, de acordo com o Sistema Nacional de Emprego Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT). Ainda que existam vagas para o comércio, a maior parte das oportunidades nesta reta final, que vai até o fim de janeiro, é voltada para os setor de eventos e turismo, especialmente para os empregos de garçom e segurança.

O número de oportunidades no Estado deve seguir a mesma tendência em relação ao ano passado, com cerca de cinco mil vagas ocupadas ao todo. Já nacionalmente, esse número é de 103 mil empregos temporários, maior marca em cinco anos. Em comparação a 2018, o número de oportunidades cresceu 43,8 mil, de acordo com pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

O candidato interessado deve ir a uma das Unidades do Sine/IDT, munido com o currículo, CTPS, RG, CPF e comprovante de endereço, com CEP. As vagas abertas para o comércio são principalmente para a Capital. Os profissionais com o perfil já estão sendo encaminhados para as seleções.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do OPOVO