segunda-feira, 4 de novembro de 2019

COLUNA VERTEBRAL - E se...

E se...

Mal sabia eu que aquela folha ia decidir meu futuro, entrei na sala e vi aquelas pessoas sentadas, todas com suas coisas organizadas.Fui  a última a chegar, mas não estava atrasada, não quis chegar muito antes e sofrer com a pressão psicológica. Mostrei minha identidade e procurei um lugar vazio pra sentar, minha água ainda estava gelada. Vó tinha falado que era pra sentar com a coluna reta que ajuda a pensar, rs minha vó era sabia nas palavras. Vi uma menina balançando a caneta com os dedos  olhando fixamente o vazio, o que será que ela estava pensando? Olhei discretamente para o lado e vi um garoto com a cabeça baixa, devia estar pedindo alguma ajuda seja lá pra quem... Eu olhava minhas canetas pretas todas juntas pensando se alguma delas iria falhar, ou elas ou minha mente. Quer saber? .. nada vai falhar, e se o ventilador quebrar talvez eu lembre a equação de física, e talvez eu comece a suar e lembre do sistema excretor.  As pessoas começariam a se abanar e isso me ajudaria no tema da redação, assim eu ia começar a pensar no que seria meu futuro daqui pra frente e lembraria do futuro do subjuntivo que me diz "quando eu passar" e não "se eu passar", nem todos passaram de primeira e vale cada tentativa né ?
Na verdade, essa folha não vai decidir o meu futuro, o meu futuro quem decide sou eu. Idependente de agora, estatísticas, promomes ou biomas, a vida é incrível e precisa ser explorada a cada questão, mas, qual é a pergunta mesmo?....
 

A @colun_avertebral é um projeto idealizado pelas estudantes, Eduarda Vitória & Sarah Regina, do curso de Jornalismo da UFCA.