quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Com 45.614 candidatos inscritos, Uece realizará o maior vestibular de sua história.

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) promoverá o maior vestibular de sua história, de 44 anos de criação, por intermédio da Comissão Executiva do Vestibular (CEV/Uece). Os 45.614 candidatos inscritos farão a primeira fase do Vestibular no próximo dia 15, feriado nacional. O concurso destina-se a selecionar candidatos para o primeiro semestre letivo de 2020 dos cursos de graduação da Uece.


A prova da 1ª Fase, a ser aplicada no próximo dia 15, será no formato múltipla escolha, de Conhecimentos Gerais: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química e Biologia. A 2ª Fase acontecerá nos dias 15 e 16 de dezembro de 2019, respectivamente domingo e segunda-feira, com a realização de quatro provas: uma de Redação e três Específicas, de acordo com o curso de opção do candidato.
 
Os 45.614 candidatos disputam 2.534 vagas, das quais 1.268 são para os cursos de Fortaleza e 1.266 vagas são para os cursos das Unidades da Uece no Interior do Estado, localizadas nos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá e Mombaça. Só na capital estão inscritos 37.138 candidatos e nas unidades da Uece no interior são 8.476 candidatos.
O presidente da CEV/Uece, professor Fábio Perdigão, recomenda aos candidatos que cheguem ao seu local de prova com uma hora de antecedência, isto é, às 8h. Fábio Perdigão informa ainda, quanto ao celular, o melhor é não levá-lo, pois qualquer descuido com suas funcionalidades poderá eliminar o candidato.
 
O Cartão de Informação do candidato, com os endereços e locais de prova, estará disponível no site, na próxima terça-feira, 12 de novembro.
 
O Vestibular de 2020.1 será realizado nas sedes da Uece, no Campus Itaperi, situado na Avenida Silas Munguba, 1.700, e no Campus Fátima, situado na Avenida Luciano Carneiro, 345, nos Campi localizados nos municípios citados acima, além de vários colégios da Rede Pública e Particular de Fortaleza. A Uece, nos seus 44 anos de fundação, já formou 68.535 profissionais nos seus diversos cursos de graduação.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Governo do Estado do Ceará