sábado, 16 de novembro de 2019

Justiça determina que assessor do deputado André Fernandes remova do Instagram vídeo em que atira na foto de Lula.

Uma ordem judicial determinou que o assessor parlamentar José Alberto Vieira Júnior, conhecido como "Inspetor Alberto", excluísse de suas redes sociais o vídeo em que aparece disparando dez tiros em uma foto do ex-presidente Lula. 


A determinação foi do juiz Mauricio Tini Garcia, da 2ª Vara Cível de São Bernardo do Campo, em São Paulo, executada na terça-feira, 12. Caso não cumprisse a ordem em 24 horas, o servidor teria de pagar multa no valor de R$ 200 por dia. Inspetor Alberto é lotado no gabinete do deputado cearense André Fernandes (PSL). 

No vídeo, publicado no dia 29 de setembro, o assessor manda um recado ao ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot. "Janot, a gente faz é assim, pra não tirar a vida de ninguém: bota uma foto e descarrega. Baubau. Sai toda a raiva". A fala fazia alusão à entrevista concedida por Janot ao jornal O Estado de São Paulo, na qual ele afirmou que um dia foi armado à sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) com a intenção de matar o ministro Gilmar Mendes.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do OPOVO