segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Mais de 350 atletas participam da Etapa Estadual dos Jogos Abertos do Ceará no CFO.

O Centro de Formação Olímpica (CFO) recebeu neste final de semana, mais de 350 atletas na Etapa Estadual dos Jogos Abertos do Ceará. A competição teve início com a abertura oficial que contou com a apresentação artística do grupo de dança do Instituto Katiana Pena do Bom Jardim e a cantora mirim Evellyn Viana de Pindoretama, interpretou a música “Terra da Luz”.
 
Na abertura, a secretária executiva do Esporte, Jade Romero, deu as boas vindas aos atletas e falou da oportunidade e participação dos esportistas. “A competição é uma grande oportunidade para a revelação de talentos, é uma confraternização dos municípios do interior que conta com a presença também da participação da capital. Para nós da Sejuv é um imenso orgulho poder receber nesse grande equipamento que é referência esportiva para todo o Brasil, os nossos atletas de todo o Estado”, afirmou Romero.
 
Muita competição e emoção marcaram os jogos que aconteceram até domingo (24). Os atletas disputaram neste final de semana nas modalidades de Futsal e Voleibol nos naipes feminino e masculino.
 
A competição tem o intuito de fomentar e desenvolver a prática esportiva nas modalidades coletivas, valorizando os atletas dos municípios cearenses. A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), em parceria com a Liga Desportiva de Pindoretama (Lidep) vêm realizando mais uma edição dos Jogos Abertos do Ceará. Neste próximo final de semana será a vez das disputas dos naipes feminino e masculino nas modalidades Handebol e Basquete.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Governo do Estado do Ceará