quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Milagres - Lorim é o novo presidente da câmara e fortalece grupo ligado ao Prefeito Lielson Landim.

Mais um capítulo da novela sobre a cassação do mandato do vereador e presidente da câmara municipal de Milagres, Beto Mitrado (MDB), teve desfecho na última quarta-feira (20), e deve movimentar os rumos políticos do município. É que após a saída oficial de Beto, quem assumiu a Presidência daquela casa foi o vereador Lorim (MDB), que era o atual vice-presidente e aliado do Prefeito Lielson Landim (PDT).


O detalhe é que após meses de embate político com a câmara, o que acarretou em travar as diversas pautas positivas do governo, finalmente, o Prefeito Lielson Landim, conseguiu derrotar mais uma vez, o grupo ligado ao ex-prefeito Hellosman Sampaio (MDB), que tem ao seu lado os vereadores emedebistas: Landim, Tião Vasques, Fernando Sampaio e Ubelardo Moura (PSDB). A verdade é que Lielson saiu fortalecido na quebra de braço com Beto e os seus apoiadores.

Em novo acordão proferido na terça-feira (12), pelo Tribunal Regional Eleitoral, foram negados novamente, por unanimidade, os embargos nos termos do voto do relator, o Juiz Francisco Eduardo Torquato Scorsafava. Foi requerida, ainda, a oficialização da decisão ao vereador cassado, o que veio a ocorrer nesta quarta-feira, bem como, a imediata posse do suplente, Isael Santos (MDB), que assumiu a vaga deixada por Beto Mitrado. Isael promete pautar o seu mandato de maneira imparcial e justa.

*Da redação do Blog do Farias Júnior