terça-feira, 5 de novembro de 2019

@SUPERESTUDANTES - Gratidão.

Gratidão

Que agradecer se torne rotina.
Que os sorrisos sejam sinceros.
Que a alma seja leve.
Que tudo conspire a favor.
 Que a esperança se renove.

Você tem milhões de oportunidades para ser cada dia melhor, para aprimorar sua alegria em viver.
 
Começando esse texto de uma forma leve, para tratar de um assunto um tanto pesado a auto cobrança. Você costuma se cobrar muito? Se sim, te entendo perfeitamente. Mas é importante ressaltar que tudo que é demais é veneno, e acaba por se tornar ruim. 
 
Existe uma palavra linda chamada paz, sabe o que quero de você?  Que você fique em paz principalmente em relação a sua vida estudantil, já que nesse final foi decisivo com a prova do ENEM, mas se você se esforçou, estudou e fez o seu melhor não há com o que se preocupar, você vai vencer uma hora ou outra.
 
Lembre-se tudo tem seu momento, planeje seu futuro, mas jamais esqueça de viver o presente ele é uma dádiva e merece ser aproveitado da melhor forma possível. Chega de se auto sabotar, você pode ser aquilo que quiser, acha impossível? Pois te digo não é. Tu tens total responsabilidade pelo que faz, então busca agir da forma mais correta possível, um coração em paz é bom demais.Torne um hábito o exercício da gratidão, agradecer faz bem pra mente, agradeça até pela dificuldade, seja aquela luz diferente em meio as outras milhões.
 
 Jamais esqueça tu és jóia rara, então cuida dessa mente, cuida desse corpo, cuida de ti!
 
A sinceridade da alma não engana ninguém, por isso não se assombre com as tristezas e perdas da vida, elas existem para te fazer mais forte. Afinal o que seria dos dias bons se não existissem os ruins? Tudo nessa vida é aprendizado. 
 
Aproveite ao máximo cada momento dessa sublime existência.
 
 Sem cobrança, o mundo já tá cheio de coisa ruim de mais, não deixe que isso apague seu brilho, essa luz que você carrega e é só sua, você é singular, então chega de se comparar com outros essa história é só tua, então faz o favor de escrevê-la com um enredo maravilhoso.
O @SUPERESTUDANTES é um projeto idealizado pelas estudantes, Victória Martins, Paula Madeiro, Edna Maria e Riviane Moura, alunas do EEEP. Balbina Viana Arrais.