terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Aluna brejo-santense conquista medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa 2019.

A aluna Maria Emanuely dos Santos Andrade, da escola Maria Benvinda Quental, em Brejo Santo, conquistou medalha de prata na na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa 2019, que aconteceu em São Paulo.



Em suas redes sociais, a Secretaria da Educação Básica de Brejo Santo, Jacqueline Braga Mendes, divulgou em um texto, sua emoção e felicidade por mais uma conquista para o município. Confira:

Recebemos o resultado da OBLP – Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa- Fase final do Brasil. Mais uma vez a Educação de Brejo Santo se destaca pelo compromisso e envolvimento com a aprendizagem dos nossos alunos.
Não tem como não se emocionar, como não ser grata por tamanha conquista!
Parabéns a aluna Emanuelle, a professora Monica, ao professor -formador Adryanno Evangelista e a todos que fazem a Escola Maria Benvinda!
Somos prata em todo Brasil na OBLP.
Um grande feito para uma pequena cidade no interior do nordeste do país!
Somos cidade educadora sim!
São tantos desafios, tantas conquistas!
A  rede educacional de Brejo Santo merece todo nosso apreço !
Parabéns aos nossos educadores! Em especial aqueles que estão na labuta da sala de aula reinventando a cada momento o seu fazer para que aconteça a aprendizagem!
É lindo ver o envolvimento e compromisso dos que fazem a educação do nosso município, desde o vigia ao gestor escolar, as famílias envolvidas no processo! Como sempre digo: todos somos educadores na missão que nos foi confiada!
Não poderia deixar de agradecer a equipe da Secretaria de Educação  que com muita seriedade e entrega batalham na construção de caminhos que nos levam a superação de barreiras que resultam em grandes vitórias!
Não se faz uma educação de qualidade sem estudo e sem renúncia! Não há espaço para se trabalhar no empirismo e na sorte!
Agradecer as Secretarias parceiras que nos ajudam neste complexo processo de educar.
Agradecer a prefeita Teresa Landim e ao vice prefeito Bosco Sampaio que vem fazendo um trabalho brilhante pela nossa educação.
Agradecer principalmente ao Deus de amor que conduz nossa missão e ilumina os caminhos e já rogo que permaneça nos fortalecendo na fé! Avante nossa educação!

*Da redação do Blog do Farias Júnior