quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Cariri - Sementes do Programa Hora de Plantar começam a ser distribuídas nesta quinta-feira.

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) iniciará a distribuição das sementes do Projeto Hora de Plantar 2019/2020 em Juazeiro do Norte, nesta quinta-feira (19).

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri) é parceira da ação no Município. A Seagri, juntamente com a Ematerce, vem realizando cadastramento e acompanhamento dos produtores rurais em diversos programas.

Em todo o Cariri serão mais de 43 mil agricultores atendidos pela distribuição das sementes, que acontece quando se registra as primeiras chuvas da pré-estação.

Os agricultores poderão ter acesso às sementes de feijão caupí, de milho híbrido, de milho variedade e sorgo forrageiro.

A partir de janeiro, o projeto Hora de Plantar disponibilizará mudas de frutíferas como caju, goiaba, manga , cajá, umbú cajá, acerola e essências nativas. Também serão distribuídas manivas de mandioca.

O local da entrega das sementes será na sede da própria Emartece, localizada ao lado do Vapt Vupt, no Centro Multifuncional. Os agricultores devem levar o boleto do último recebimento da semente referentes ao ano 2008/2019. 


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte