segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Ceará - Ministério Público divulga edital de concurso para promotor de Justiça.

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) publicou, na última sexta-feira (29), o edital do concurso público para provimento de 44 vagas para promotor de Justiça. São 32 vagas de ampla concorrência, nove para candidatos autodeclarados negros e três para pessoas com deficiência. O salário inicial é de R$ 30.404,42 e a taxa de inscrição é de R$ 280,00.

As inscrições começam nesta segunda-feira, dia 2 de dezembro e seguem até 3 de janeiro de 2020, no site da Cebraspe, organizadora do concurso. Para concorrer à vaga é necessário ter concluído curso de bacharelado em Direito e ter exercido atividade jurídica por, no mínimo, três anos até a data da inscrição definitiva. Todas as etapas do concurso vão ocorrer na cidade de Fortaleza.

O concurso será composto por sete etapas: inscrição provisória, prova objetiva, provas discursivas, inscrição definitiva (composta por sindicância de vida pregressa e investigação social e exames de sanidade física e mental), prova oral, prova de tribuna e avaliação de títulos.

A prova objetiva terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 16 de fevereiro de 2020, no turno da tarde. As provas discursivas deverão ser realizadas na data provável de 29 de março de 2020. Confira o edital


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do do G1 CE