sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

COLUNA DA HISTORIADORA FÁTIMA ALVES - Clovis Alves Valença

Clovis Alves Valença

Recebe Título de Cidadão Brejossantense

Neste último dia 18 nossa história de Brejo Santo outorga o título de cidadão Brejossantense a várias personalidades oriundas de outras cidades e de outros estados. São pessoas que merecem nosso respeito e admiração, bem como nossa devida homenagem. Quero destacar a pessoa de Clóvis Alves Valença (meu genro), que na oportunidade recebeu também o título, minha homenagem e gratidão a Deus e aos que concederam tamanha consideração.
 

Clóvis Alves Valença Filho, nasceu na cidade de Recife Capital de Pernambuco, filho de Clóvis Alves Valença e Gerluce Tavares Costa. Nasceu na maternidade do Hospital Português Recife- Pernambuco. Clovis é dotado de muitas qualidades, tem uma admiração e amor por sua irmã Bárbara Nancy Costa Valença. Tem ainda seu filho adolescente Mário Jorge Guerra Valença. Atualmente Clóvis é casado com Jéssica Alves Moreira, com a qual tem um filho Davi Alves Valença.
 

Clovis viveu sua infância em Recife, bem como sua adolescência, anos depois veio cursar a faculdade de Direito na cidade do Crato. Retornou a Recife e assumiu o seu trabalho de advogado. É formado em Administração e Direito. Sua mãe descreve um pouco da personalidade de Clóvis e uma de suas artimanhas quando criança: “Sempre foi calado, tímido às vezes, mas de um coração imenso, o que o torna até hoje amigo dos amigos e de uma humildade sem tamanha. Quando criança perdeu um dente quando andava de bicicleta morávamos em Aldeia, chegou desesperado muito assustado, com a boca cheia de sangue. Mas sempre foi esse menino tranquilo e calmo. Pensar acho que é o hobby dele. Quando eu crescer quero ser igual a ele, revela sua mãe e continua dizendo que ele é uma pessoa que adora animais, e está sempre pronto pra ajudar”.

O que dizer de Clóvis? Tudo de bom, a descrição de sua mãe cabe perfeitamente na personalidade de Clóvis. Uma pessoa discreta, profissional, um pai excelente, assume sua paternidade com muita responsabilidade com seus dois filhos. Um filho exemplar, que está atento a mãe, um irmão companheiro.  Como esposo é amigo e companheiro, como Jéssica trabalha a noite em Cajazeiras Paraíba, Clóvis fica com Davi, muito raro de ser ver hoje, dedica-se assim ao sua família integralmente.
 
Quando chegou em Brejo Santo, não assumiu de imediato o trabalho de Advocacia, foi bolsista pelo Programa Mais Educação na Escola Afonso Tavares de Luna (Serra), local em que fez muitas amizades. Assumiu também como bolsista da Escola Padre Pedro Inácio Ribeiro, e querido por todos. Depois assumiu a função de facilitador no serviço de Convivência pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social. Aos poucos foi conhecendo a cidade e as pessoas, e a cada dia suas amizades foram se estendendo. Hoje Clóvis trabalha na NUCLEO da Assessoria Jurídica Municipal.

Parabéns pelo título e por ser exemplo de cidadão honrado e por ser o mais um novo Brejossantense que se agrega a nossa história, a história de nossa cidade. Seja acolhido por todo nós e por nossa família que também é sua.