quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Operação contra drogas emite onze mandados de prisão no Cariri.

A Polícia Civil do Ceará desmontou um esquema de tráfico de drogas e cumpriu onze mandados de prisão preventiva contra integrantes que se organizavam para abastecer municípios do Cariri cearense com entorpecentes. A ação ocorreu na última terça-feira (17), em Juazeiro do Norte e contou com o apoio da Delegacia Regional de Crato.


Foram cumpridos ainda três mandados de busca e apreensão, além do sequestro de dois imóveis, apreensão de um automóvel, 2,2 kg de cocaína, um revólver calibre 38, 20 munições, uma motocicleta e mais de R$ 6 mil em espécie.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o responsável pela organização criminosa está preso desde 2016. Trata-se de Cosmo Machado de Oliveira, de 37 anos, conhecido como “Alemão”, que já responde por moeda falsa, adulteração de sinal identificador de veículo e tráfico de drogas.

Outros cinco integrantes do grupo foram presos na manhã desta terça-feira e foram cumpridos mandados de prisão contra seis pessoas que já se encontravam presas.

Segundo o titular do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD), Felipe Marinho, o grupo trazia a droga de Fortaleza por via terrestre até a cidade de Lavras da Mangabeira. “Após a chegada da droga em uma propriedade que servia como laboratório, os integrantes misturavam outros insumos para aumentar a droga e revendê-la em Juazeiro do Norte e Crato, principalmente”, conta o delegado.

Com as prisões desta terça-feira, a Polícia Civil desarticulou o esquema de tráfico de drogas na região e continua com as investigações com o objetivo de identificar outras pessoas que colaboravam com os investigados.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE