domingo, 1 de dezembro de 2019

Prorrogadas as inscrições para o I Concurso de Vitrines e Fachadas em Juazeiro do Norte.

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), junto à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) prorrogou o período de inscrições para o I Concurso de Vitrines e Fachadas - Campanha Ciclo de Reis - até o próximo dia 6. Podem se inscrever, gratuitamente, empresas de comércio de bens, serviços e turismo do município filiadas à CDL. A premiação varia entre R$ 500 e R$ 3 mil, para os três primeiros lugares.

A temática é o reisado, com todas as fitas, espelhos e colorido dos trajes dos folguedos, espadas, coroas, mateu e tantos outros personagens. A história do Mestre e a origem do grupo também são opções para o enredo da campanha, que deve se estender do ambiente físico ao digital, ou seja, sites e redes sociais das empresas. Serão avaliados critérios como criatividade, beleza, originalidade e iluminação. Assim, é esperado que os centros comerciais da cidade brilhem durante a noite.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, Michel Araújo, enfatiza que o objetivo da gestão Arnon Bezerra, em parceria com a CDL, é destacar os elementos da cultura popular local, fomentando a economia criativa e as vendas de final de ano.

Segundo a Diretora de Comércio e Serviços da SEDECI, Josefa Costa, "conhecendo seu território, assumindo essa efervescente identidade cultural do Cariri, empresariado e colaboradores tendem a estreitar a relação com o consumidor, a tornar o atendimento mais humanizado".

A SEDECI  vem capacitando o setor de Comércio e Serviços para atender com excelência e de forma inovadora, por meio do Projeto Bem-Vindo Romeiro. Nas últimas romarias de Finados e de Nossa Senhora das Dores, por exemplo, foi realizado concurso de Benditos. Ainda foram promovidas oficinas de vitrinismo.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte