terça-feira, 3 de dezembro de 2019

@SUPERESTUDANTES - É preciso saber viver.


É preciso saber viver.

"Quem espera que a vida seja feita de ilusão, pode até ficar maluco ou morrer na solidão, é preciso ter cuidado pra mais tarde não sofrer, é preciso saber viver" [...]

Sabedoria é um dom que se conquista com o passar do tempo, com as experiências vividas. Pessoas sábias encantam, tornam o mundo um lugar mais interessante, afinal são cheias de mistérios. Por isso que é tão bom ouvir histórias dos mais velhos, mas sabia que sabedoria não tem nada haver com idade?  Pois te digo a sabedoria está em aprender com seus erros e o das outras pessoas, a sabedoria está em pensar antes de agir e reagir, muitas vezes a gente perde amigos por agir sem pensar, acho que muita gente vai se identificar, porém seja flexível com você mesmo nem sempre se pode ter controle em relação ao que acontece. 

Comecei esse texto com um trecho de uma música muito especial, que retrata bem essa relação de escolha e consequência entre o agir e o reagir, pois bem, como dito é preciso saber viver. A atual realidade nos leva muitas vezes a desacreditar que o bem ainda existe, parece que os problemas não acabam, e que amadurecer é uma tortura, quanto mais o tempo passa,pior fica. Todavia, o bem ainda existe, é tudo questão de ponto de vista, é inegável que viver no século XXI está sendo difícil para todos, mas o importante é que cada um tem sua maneira de enchergar a vida,  e tem a capacidade de mudar seu presente e futuro. Sob essa perspectiva é que temos que continuar, pequenos gestos podem fazer grande diferença.

 Comece você a mudar, comece você a tornar o mundo melhor, que tal começar sorrindo um pouco mais, agradecendo com mais frequência, ajudando um amigo numa matéria que tem dificuldade, conversando com pessoas mais velhas, pequenas atitudes podem mudar seu dia e o de muitas pessoas. É verdade mesmo a vida não é feita de ilusão, mas isso não quer dizer que você não possa sonhar, e espalhar alegria por aí, quanto mais espontaneamente feliz você realmente for nas coisas simples, mais encantadora será a sua existência. Experimente, cuidado você pode gostar!

"Se o bem e o mal existem, você pode escolher, é preciso saber viver"[...]

O @SUPERESTUDANTES é um projeto idealizado pelas estudantes, Victória Martins, Paula Madeiro, Edna Maria e Riviane Moura, alunas do EEEP. Balbina Viana Arrais.