quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Cariri - Após inscrição no SiSU, convocados pela UFCA devem fazer pré-cadastro on-line.

As inscrições dos convocados às 880 vagas oferecidas pela Universidade Federal do Cariri (UFCA) através do SiSU para o semestre 2020.1 será feita através de preenchimento de formulário on-line, de 29 de janeiro a 4 de fevereiro. 


Diferente dos anos anteriores, os candidatos convocados às vagas da UFCA não precisarão se dirigir à sede da universidade para se inscrever, com exceção dos candidatos a vagas para pessoas com deficiência e/ou autodeclaradas pretas ou pardas, que, além de fazerem o pré-cadastro on-line, deverão comparecer ao campus Juazeiro do Norte, em datas específicas nesse mesmo período, para apresentar documentação original à perícia médica e participar do procedimento de heteroidentificação, respectivamente. 

A mudança nessa primeira etapa de ingresso na UFCA foi feita para dar mais comodidade aos candidatos, que não terão de se locomover até Juazeiro do Norte, e para tornar o processo mais eficiente. Dessa maneira, após a inscrição no SiSU e a convocação nominal da UFCA, que deverá ser publicada no site no dia 28 de janeiro, os candidatos que optarem por concorrer a uma vaga na instituição e ficarem dentro das vagas receberão um e-mail da UFCA com um código de acesso, através do qual o candidato vai acessar o endereço eletrônico do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA/UFCA). Para mais informações acesse o site.

*Da redação do Blog do farias Júnior com dados da UFCA