quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Cariri - Município aprova lei que obriga gestão municipal a prestar contas de iluminação pública mensalmente

Na manhã de hoje (08/01), o Jornalista Farias Júnior entrevistou, no programa O Povo no Rádio, na CBN Cariri, o vereador de Missão Velha Eduardo Honorato (PT). Eduardo é o autor do Projeto de Lei 519/2019, que obriga a prefeitura do município a prestar contas dos valores arrecadados com a taxa de iluminação pública da cidade. A Lei foi promulgada pela mesa diretora da casa e entrou em vigor desde o final do ano de 2019.


Segundo o vereador, o que o levou a apresentar esse projeto, que agora é Lei municipal, foi que a busca por mais transparência dentro da administração pública, fazendo com que a população soubesse quanto se arrecada e quanto se gasta, e a forma com que esse valor é aplicado.

Durante a entrevista Eduardo afirmou: "na verdade Farias Júnior, a iluminação de Missão Velha é muito obscura", em outro momento:  "tanto eu como vereador, como alguns outros vereadores já fizemos várias cobranças ao poder executivo para que tivéssemos uma prestação de contas mais clara, de quanto se arrecada na iluminação pública. Mas infelizmente nunca chegou na Câmara de Vereadores".  Agora com a Lei 519/2019, obriga que essas informações sejam enviadas mensalmente a Câmara de Vereadores,  publicadas no site da prefeitura municipal e afixada em um local público e visível.

*Da redação do Blog do Farias Júnior