quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Ceará - Mais Nutrição distribuiu 185 toneladas de alimentos e beneficiou 14 mil pessoas

Inaugurada em junho de 2019 na Ceasa-CE em Maracanaú, a Fábrica de Polpas e Sopas do Programa Mais Nutrição vem servindo de exemplo de como reduzir o desperdício de alimentos e proporcionar a segurança alimentar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade assistidos por instituições cearenses. Instituições de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú são contempladas com a iniciativa.

O Mais Nutrição realizou doações para 75 instituições de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú, beneficiando 14.287 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. Desde sua inauguração até o mês de janeiro deste ano, foram distribuídos para as entidades 185.307 kg de produtos “in natura” e mix desidratados. O projeto faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana.

A primeira-dama ressaltou os “bons resultados do programa”. “São 185 toneladas de alimentos, que antes seriam desperdiçados e hoje estão sendo aproveitados com o objetivo de garantir a segurança alimentar e o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, além de reduzir o desperdício de alimentos”, destacou.

“São entidades que fazem trabalho voltado para crianças e adolescentes nas áreas de arte e cultura, desenvolvendo atividades esportivas e cursos e precisavam dessa alimentação. Foram realizados seminários, capacitações com as entidades para sabe como lidar com esses alimentos, para não estragar ao chegar nas instituições e há também equipe multidisciplinar para fazer visitas de monitoramento nas entidades”, completou Onélia Santana.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com ASCOM GOV CE