sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

COLUNA DA HISTORIADORA FÁTIMA ALVES - Irmã Fátima Ribeiro.


IRMÃ FÁTIMA RIBEIRO


Hoje, a coluna do Cotidiano traz com muita alegria uma pessoa que está registrada na nossa história. No ano de 2003 ela passou por nossa cidade deixando sua marca registrada de missionária Sacramentina. Não poderia deixar de prestar minha homenagem a minha amiga xará que aniversariou neste dia 15 de janeiro: Irmã Fátima Ribeiro.

Irmã Fátima Ribeiro é piauiense, Irmã Sacramentina, que traz a vocação de anunciar o Reino de Deus e difundir o Evangelho em todos os lugares por onde lhe é chamada e de denunciar as injustiças sociais. Recordo-me que quando Irmã Fátima Ribeiro passou por nossa cidade deu uma contribuição ímpar no Planejamento Paroquial, atenta aos anseios dos que estavam próxima de sua pessoa. Mas foi um curto período de tempo, era solicita aos apelos da Paróquia, questionadora e desejosa de mudanças visto que a Igreja encontrava-se em estudos a partir do ano Jubilar (2000) de Jesus Cristo, um ano litúrgico.


   

Mas o que dizer de Irmã Fátima Ribeiro? Missionária do Povo do Campo, Amante da Liturgia, Fiel a sua Congregação, Amiga dos que lhe são próxima, uma pessoa de Deus, uma discípula da Cruz e Eucaristia e que irradia sua alegria por onde passa. Admiro a pessoa de Irmã Fátima, pois sua vida religiosa lhe condiz com o seu testemunho de pessoa e de família. Irmã Fátima está atenta aos documentos da Igreja e os apelos que esta oferece.

  

Irmã Fátima já percorreu vários lugares fazendo que mais gosta de fazer: missão em anuncio a Palavra de Deus, como na Região Norte (Amazonas e Pará), Pernambuco na cidade Altinho. Atualmente presta seus serviços Missionários na Cidade de Jardim, cidade próxima a Brejo Santo, executa sua missão junto com as Irmãs Ronalda e Ivaneida. Acompanha de perto a Fraternidade Eucarística de Brejo Santo, com seu apoio, estimulando e ouvindo as aspirações de cada uma. 

  

Em nome de toda a Fraternidade Eucarística nossos parabéns! Nossa gratidão por não medir esforços em ser presença no Grupo, por ser essa pessoa maravilhosa e que merece nosso respeito e admiração. Estamos de braços abertos sempre a lhe receber em nossa cidade, bem como as Irmãs Ronalda e Ivaneida. O nosso coração acolhe sempre você que apesar de estar na cidade de Jardim, também contribui de forma indireta na nossa história cotidiana.