terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Conselho Regional de Administração emite nota de repúdio pela morte de Maria Cheyla Cristina

Na manhã desta terça-feira (07/01), o Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE), emitiu uma nota de repúdio ao crime de assassinato bárbaro, acontecido em Juazeiro do Norte no último domingo, contra a vida de Maria Cheyla Cristina Lima Lins, de 34 anos, que era administradora.

Confira a nota na íntegra:


"O Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE), através de seu presidente, Adm. Leonardo Macedo, e coordenadora do CRA Mulher, Admª Rita Silveira, que subscrevem todos os diretores e conselheiros, vem a público repudiar veementemente o crime bárbaro que ocorreu em Juazeiro do Norte neste domingo (05/01) contra a vida da Admª Maria Cheila Cristina Lima Lins, de 34 anos.

Pelo cenário de horror, trata-se de mais um crime contra a mulher e a dignidade feminina. Maria Cheila estava grávida de cinco meses e era mãe de um menino de cinco anos de idade.

Os membros deste CRA-CE sempre promoveram e enalteceram as políticas em prol da mulher, especialmente através da Comissão Permanente do CRA Mulher.

Neste sentido, o Conselho manifesta publicamente o repúdio contra toda forma de violência contra as mulheres.

Crimes como esse, que precocemente tiraram a vida de Cheila, precisam ser investigados, claro, mas, sobretudo, é preciso criar condições, estabelecer políticas públicas e aprimorar leis, já existentes, como a Maria da Penha e do Feminicídio, para que possam coibir cada vez mais a violência contra a mulher.

O Brasil é o quinto País do mundo mais violento contra as mulheres. A cada 2 segundos, uma mulher é vítima de violência física ou verbal no Brasil. A cada 22 segundos, uma mulher é vítima de espancamento ou tentativa de estrangulamento em nosso País, e, lamentavelmente, uma mulher é assassinada a cada duas horas.

O CRA-CE defende políticas que favoreçam mais proteção às mulheres de todas as idades, bem como manifesta pesar e solidariedade à família e aos amigos da Admª Maria Cheila Cristina Lima Lins."

Adm. Leonardo Macedo
Presidente do CRA-CE

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com CRA-CE