sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Crato - Acusado de assassinar professora em praça será julgado hoje (24/01).

Acontece na manhã desta sexta-feira (24), o julgamento de Elson Siebra de Deus, acusado de assassinar a professora Silvany Inácio de Souza, na Praça da Sé, no município do Crato em 2018. A sessão do tribunal do júri ocorre no auditório do Fórum Hermes Parahyba, no Bairro São Miguel, no Crato.

Silvany, de 25 anos, foi morta após levar um tiro no peito enquanto acompanhava a festa da padroeira do município em 19 de agosto de 2018. A polícia afirmou na época que o ex-companheiro da vítima não aceitava o fim do relacionamento. O suspeito chegou a se esconder em uma casa perto da praça, mas os policiais conseguiram entrar e prender o homem. Com ele, foram apreendidas três armas.

O Conselho da Mulher do Crato organizou um protesto na porta do fórum. "A gente pede justiça nesse caso, e que o acusado pegue a pena máxima, por isso, estamos aqui na porta do fórum", afirmou a vice-presidente do Conselho, Mara Guedes.

Familiares e amigos realizaram uma homenagem para Silvany na época do assassinato. Cerca de 300 pessoas participaram do ato.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com G1.