quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Nova administração do Aeroporto deve ampliar turismo no Cariri.

O Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, de Juazeiro do Norte, está operando sob nova gestão desde o início da semana. O grupo espanhol Aena Desarrollo Internacional, que ganhou a concessão em março de 2019, por meio de leilão, deve investir R$ 190 milhões em melhorias no terminal. De acordo com o secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, a expectativa é ótima para o turismo de Juazeiro do Norte e Cariri, que deverá ser intensificado com a ampliação da malha aérea.
 
Na última segunda-feira  (13), durante o batismo de aclamação, a equipe da empresa Gol Linhas Aéreas deu as boas-vindas à nova administração e despediu-se da Infraero, que deixa a gestão do Aeroporto após 18 anos.
 
O secretário Júnior Feitosa apresentou em reunião com os representantes do grupo espanhol as diversas ramificações de turismo que a região possui e os projetos de integração com as demais cidades do Cariri cearense. “Eles já conheciam o potencial de Juazeiro do Norte, mas ficaram surpresos com o cenário socioeconômico diante dos projetos que a Prefeitura Municipal vem desenvolvendo ao longo desses anos”. De acordo com o secretário, os primeiros investimentos serão estruturais. Nos próximos dias os banheiros e o saguão irão receber melhorias.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte