
Arthur, um dos peregrinos, falou com exclusividade para o Blog do Farias Júnior:
“Esta peregrinação tem um objetivo muito claro, que é viver uma experiência no meio do povo e estamos também atentos a poder estudar também a realidade do povo. Eu estou terminando um doutorado em Ciências da Religião, na Universidade Católica de Pernambuco. E na conclusão do doutorado essa caminhada se insere, que é a pesquisa sobre as romarias do Juazeiro do Padre Cicero. E como é sobre o Juazeiro e as romarias, achamos que tinha muito sentido sair do Juazeiro e terminarmos em Recife, conversando com as populações em todo esse percurso”.
O outro objetivo da viagem é viver uma experiência espiritual, uma experiência cristã, caminhando a pé sem carregar dinheiro nem comida, dessa forma, a viagem será toda mantida através do acolhimento da pessoas durante todo o caminho.
Os peregrinos passaram por Brejo Santo na última terça-feira (07/01) e ficaram hospedados na residência de uma pessoa que os acolheu, onde passaram a noite e se alimentaram. Na manhã de hoje, quarta-feira, deram continuidade à viagem.
*Da redação do Blog do Farias Júnior