segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Sisu 2020 - Inscrições iniciam nesta terça-feira.

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) iniciam nesta terça-feira (21). O processo seletivo oferece vagas em instituições públicas de ensino e utiliza como critério de seleção a nota do Enem. Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio já podem acessar o resultado individual da prova desde a última sexta-feira.


No primeiro semestre de 2020 o Sisu vai oferecer 237 mil vagas em 128 instituições de ensino superior. Para concorrer a uma das vagas o estudante precisa ter feito o Enem 2019 e ter tirado nota maior que zero na prova de redação.
 
Para realizar a inscrição o candidato deve acessar o site e preencher os campos com o número de inscrição e senha do Enem 2019. Caso o candidato não lembre destes dados é possível recuperá-los na página do Enem. A inscrição é feita exclusivamente pela internet e não possui cobrança de taxas. As inscrições do Sisu 2020 encerram às 23h59min do dia 24 de janeiro de 2020 (horário de Brasília/DF).
 
O candidato poderá escolher até duas opções de curso buscando por lista de municípios, instituições e/ou cursos que tem interesse nas modalidades bacharelado, licenciatura e tecnológico. Caso queira mudar as opções de cursos escolhidas o candidato terá somente o período de inscrições para fazê-la.
 
O resultado, que sairá no dia 28 de janeiro, poderá ser consultado no boletim do candidato, disponível na página do Sisu, nas instituições participantes e na Central de Atendimento do MEC.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Sisu