segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Unileão - Use a nota do Enem e ingresse em 2020.1 com bolsa de até 100%


O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira (17) o resultado do Enem 2019 e os estudantes que participaram do Exame podem usar suas notas para ingressar em 2020.1 no Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) com bolsas de estudo ilimitadas de até 100%, oferta válida para todos os cursos da Instituição. As inscrições para o ingresso com a nota do Enem estão abertas, podem ser realizadas gratuitamente por meio deste link e o resultado sai na hora.


Os estudantes inscritos no processo seletivo de ingresso com a nota do Enem referente ao semestre 2020.1 e aprovados na seleção conhecerão o percentual das suas respectivas bolsas de estudo por meio de ligação telefônica. A porcentagem das bolsas seguirá o mérito acadêmico baseado na nota do Enem de cada inscrito, conforme consta no edital. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (88) 3571-3231.

Cursos ofertados na Unileão

A seleção de ingresso com a nota do Enem contempla todos os cursos de graduação da Unileão: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Enfermagem, Fisioterapia, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Medicina Veterinária, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.

Por que estudar na Unileão?

Com conceito máximo na avaliação do MEC, a Unileão reúne diversas características que preparam os seus alunos para o mercado atual e do futuro. A Instituição conta com corpo docente altamente qualificado, matriz curricular e metodologias inovadoras. Mais do que apenas formar profissionais capacitados para assumir vagas de emprego, os cursos ofertados trabalham com ações voltadas para o empreendedorismo e consultoria.

A Unileão proporciona aos estudantes a oportunidade de aprofundar seus estudos e pesquisas em suas áreas de interesse, de forma a contribuir com a formação estudantil e com o crescimento pessoal e profissional dos alunos.

Mais que atividades em sala de aula, a Instituição oferece diversos projetos e programas, como iniciação científica, monitoria, extensão, incentivo à participação em eventos e várias outras iniciativas, sempre com o objetivo de enriquecer a experiência acadêmica e de vida dos estudantes.

Além disso, a Unileão investe constantemente na estrutura para que o aluno possa se qualificar profissionalmente e se destacar no mercado de trabalho. Estação de Negócios, Clínica-Escola, Laboratório-Escola, Complexo Esportivo, Núcleo de Apoio ao Serviço Social e Núcleo de Prática Jurídica são alguns dos espaços que aproximam os acadêmicos da realidade de suas profissões e possibilitam que eles tenham experiências práticas com a prestação de serviços relevantes à comunidade.

Vale ressaltar que, atenta às demandas sociais e com a missão de formar cidadãos e profissionais qualificados para o mercado futuro, a Unileão é a instituição de ensino do interior cearense que mais investe em sustentabilidade.