domingo, 9 de fevereiro de 2020

Cariri - Jiboia de aproximadamente dois metros é encontrada em telhado de casa.

No último sábado (8), uma  jiboia de aproximadamente dois metros foi encontrada no telhado de uma residência no Bairro Zacarias Gonçalves, no Crato.




Segundo o gerente comercial Wagner Macêdo, cunhado do dono da casa e que estava no momento em que a cobra foi encontrada, todos se assustaram ao ver o animal entre os telhados. “Meu cunhado cria um hamster. Na segunda-feira, ele foi trocar a comida dele, e a jiboia estava em cima do muro. A gente pegou uma vassoura e empurrou para cair fora de casa. Hoje, ela deve ter voltado”, acredita.

Após encontrarem o réptil, os moradores da residência acionaram o Corpo de Bombeiros, que foi até o local fazer o resgate. A Policia Ambiental também compareceu e prestou assistência à equipe.

De acordo com Wagner Macêdo, esta não é a primeira vez que serpentes são encontradas no bairro. “Já vimos aqui até cobra coral atravessando a rua”, garante Wagner. Apesar de não ser venenosa, o gerente comercial acredita que o encontro com o réptil é perigoso. “Elas estão descendo para as casas e são de todas as espécies”, enfatiza.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE